quarta-feira, 20 de maio de 2009

Histórico da Capela.

A capela está sendo construida em um terreno doado pelo casal Milson Leite e Socorro Moraes. Iniciou-se com o Terço das Pedras no dia 13/06/06, quando cada morador da comunidade, às 6 horas da manhã se dirigiu ao local levando uma pedra que já seria usada para o alicerce e ali aconteceu a reza do terço.


A primeira novena aconteceu em 2007, de 04 a 13 de maio. As celebrações foram realizadas em baixo de uma barraca de palha no local onde a igreja esta sendo construída.
As paredes começaram a serem erguidas, a madeiramento foi colocado para que fosse feita a coberta.
O material utilizado na construção foi doação de amigos e alguns comprados com dinheiro arrecadado em eventos realizados na comunidade. Os dias de serviços na construção foram alguns pagos e outros voluntários.
A organização sempre a cargo do CPAC sob a direção de Ana Izaura Brito Leite e demais membros.
Em 2008 aconteceram apenas as novenas, não houve parte social em virtude do prematuro falecimento da presidenta do CPAC.
O trabalho voluntario em sistema de mutirões continua. Após a coberta trabalha-se na parte interna, fazendo o chamado piso morto e reboco.
Não apenas os homens da comunidade trabalham nesses mutirões, as mulheres ficam responsáveis pela alimentação, sendo servido café da manhã, almoço e o lanche a tarde. A alimentação é doada pela comunidade, tendo ainda a equipe de preparar e servir.
E assim a capela está sendo construída pela comunidade para a comunidade.








Um comentário:

Luciano disse...

Minha irmã. Apesar do pouco tempo e muito trabalho, vc ainda consegue tempo para contar a história do nosso povo. Parabéns. Beijo, Luciano